PARE DE PERDER pratos angulados no trap com essas 4 dicas.
- nfzvinteecinco
- 21 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de mar. de 2024

Sabemos que os pratos mais angulados são a pedra da sapato de muitos atiradores. No meu caso, até os retos escapam (risos). Mas separamos aqui algumas dicas que podem te ajudar a melhorar o tiro nesses pratos. às vezes só de irmos para o posto 1 ou 2, já ficamos com o pensamento de que se sair o prato angulado vai ser ZERO (esse pensamento é muito errado), por isso temos que treinar para estarmos confiantes nesses momentos. Vamos lá:
GUN HOLD (para onde você aponta o cano antes de chamar o prato) Se estiver muito próximo ao centro da casinha, pode ser um ponto de atenção. Eu, particularmente gosto de deixar, tanto no posto 1 como no posto 2, um palmo para fora do vértice, e um pouco mais alto do que a linha da casinha. Sinto que a tragetória fica menor. Se está perdendo muitos pratos, tente fazer o teste.
Sua empunhadora está corrreta? Verifique se a espingarda está bem firme contra seu ombro e seu rosto bem colado na coronha. É importante que não esteja tão solta e nem tão pressionada. Essa observação vai te mostrar se seu rosto está saindo da coronha. Faça o teste, atire e mantenha-se na posição.
Está sendo surpreendido quando o prato sai? Preste atenção no movimento da sua arma até o prato. Ele deve ser fluido, suave e constante. Se por perceber que ocorre um "pulinho", está saindo no susto! Uma dica legal é filmar os seus tiros. Talvez você pode estar esperando o prato em uma visada que não o favoreça. Nem sempre onde o cano está, é onde você vai olhar. Existe um termo chamado "soft focus" (ao pé da letra: foco macio) que é quando olhamos para uma área sem focar em um objeto específico. É impossível manter esse foco por muito tempo, e essa é uma das razões para você não demorar para chamar o prato. Ajuste a empunhadora, a visada e já chama!
Como está o posicionamento dos seus pés? Geralmente o prato angulado é perdido por dispararmos atrás dele e um grande indicador disso é a posição dos pés. Observe se está chegando no prato com certo dificuldade, você vai perceber se o movimento está forçado. A dica de ouro do posicionamento: Trace uma linha paralela entre a ponta dos seus pés e a trajetória do prato. Bônus: Trave a máquina na maior angulação (dentro da regulamentação) e dispare muito, observando e corrigindo esses quatro pontos! Coloque um tripé com seu celular ou peça para um amigo filmar. Vai ficar mais fácil verificar. Lembre-se! As dicas são baseadas em premissas básicas e compartilho o que deu certo para mim. Faça os testes e ajuste o necessário. Não considere como uma verdade absoluta tudo o que você ler ou ouvir. Se for treinar, não esquece de marcar a gente no instagram @noflyzone_team É isso! Obrigado por nos acompanhar. Bons tiros! Um forte abraço
Comments