DUAS COISAS que não podem faltar em uma espingarda de Trap
- nfzvinteecinco
- 24 de mar. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de out. de 2024
Team, tudo bem por aí? Aqui é o Estevan, e nesse post viemos trazer 2 coisas que julgamos muito necessárias para um bom tiro! Sempre falamos que não existe o certo ou errado, mas premissas básicas que devem ser seguidas. O atirador precisa estar CONFORTÁVEL e CONFIANTE. Vamos lá, primeira coisa que não pode faltar.
MIRIM
É um equipamento, geralmente em latão que fica no meio da varilha, entre a mira e o olho do atirador.

Para que serve?
Facilita a conscistência da visada. Funciona como se fosse uma alça de mira. Você alinha ele à mira da mesma forma todas as vezes.
Serve tanto para o alinhamento de altura, como alinhamento de inclinação lateral.
É importante entender o ponto correto da visada atirando nas placas.
Particularmente, alinho o MIRIM à base da MIRA. Há quem esconde a mira com o MIRIM, isso vai depender de como é o seu tiro.
Mas a minha espingarda veio sem!
É possível colocar, desde que faça um furo no local correto. Nesse caso aconselhamos pedir ajuda à um armeiro de confiança. Faz muita diferença? Na minha opinião, é um acessório que aumenta minha confiança. Apesar da empunhadura ser um movimento automático por conta das repetições, é um item a mais que confirma o alinhamento correto.
2. CORONHA REGULÁVEL Esse acessório sem dúvidas muda o jogo. A grande maioria das armas importadas já vêm com boas coronhas e regulagem de naselo. Existem várias regulagens e esse é um assunto para outro artigo. Mas as principais são:
a. Lenght of Pull (distância da soleira até o gatilho). Garante mais firmeza na empunhadura. Ja ouviu falar que a espingarda precisa ser uma extensão do seu corpo? Então... Ela precisa ficar bem ajustada. Uma boa forma de medir isso é verificar se a ponta do nariz está a proximadamente 1 dedo do osso do polegar. Se há soleira regulável, você pode ajustar isso, se não, é possível cortar a coronha (sugerimos um profissional especializado).
b. Monte Carlo
O naselo pode ser regulado em altura e lateralidade.
Você alinha de acordo com o seu pescoço e da forma que lhe deixa mais confortável.
No meu caso, tenho o pescoço comprido e para manter a posição mais natural possível, precisei adicionar uma varilha mais alta, subir o naselo e baixar a soleira (criando uma coronha montecarlo).
A idéia aqui é manter o alinhamento da visada de forma confortável.
Na imagem abaixo é possível ver a diferença.
Com ambas espingardas busquei o alinhamento correto, porém na imagem da esquerda, veja como minha cabeça está mais reta. Prefiro atirar assim, pelo conforto e pelo campo de visão que fica mais amplo.

E por fim, mais dois acessórios que também julgamos necessários e podem contribuir para bons resultados com estilo:


Sem dúvidas estes adesivos fazem diferença! (risos). Em todos os pedidos, enviamos eles como brindes! Portanto, apenas para quem se torna membro da família que mais cresce no Brasil, a NO FLY ZONE.
Para finalizar, ressaltamos aqui que todo o conteúdo que criamos é baseado em nossas experiências e no que aprendemos com os atiradores mais experientes. O que funciona para mim pode não funcionar para você, mas esteja sempre aberto para testar e buscar constantemente a excelência. Sabemos que existem muitas limitações e que nem sempre é possível dispor de equipamentos de ponta, portanto não deixe de buscar a evolução, faça ajustes que estão ao seu alcance hoje.
Se você gostou desse conteúdo, compoartilha com seus parceiros de pedana. Quem sabe seja isso que esteja faltando para ele fechar o primeiro score perfeito.
Obrigado por nos acompanhar! Um forte abraço!
Comments